RSS
 

Blogueiros se encontrarão com o papa Bento XVI

25 Apr

Cento e cinquenta blogueiros estão convidados a comparecer a um encontro no Vaticano no dia 2 de maio, o convite partiu pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, e foram escolhidos 150 em 750 nomes sugeridos.

Segundo o site ZENIT, com 750 pedidos foram recebidos foi necessário fazer “uma seleção difícil para oferecer, tanto quanto possível, um quadro geral e representativo da ‘blogosfera’ “, o site pede aos que não estão na lista que “não se sintam excluídos”, a lista dos 150 escolhidos podem ser vista no site Conselho Pontifício para as Comunicações.
Para a primeira seleção, foi preciso garantir uma presença diversificada,enquanto para a seleção final foi realizado um sorteio.

Talvez antecipando a mensagem de Bento XVI o site oficial do Vaticano Vox Nova, fez uma lista de 10 sugestões aos blogueiros, mostrando atualidade e riqueza de informação sobre as novas mídias, vale a pena ler, abaixo uma síntese:

1. Presume a boa vontade daqueles que você discorda. A maioria das pessoas no mundo real realmente querem o bem. Isto é mais verdadeiro na blogosfera.
2. Qualifique suas próprias declarações. Não há necessidade de projetar um tom de autoridade absoluta. Falando como se estivesse a fonte da verdade as pessoas menos capazes de encontrar a verdade em suas declarações.

3. Ore por aqueles de quem você discorda. E não apenas Ore para que venham a concordar com você. Uma das melhores coisas da oração é dar nova perspectiva.

4. Pausa antes de postar. Algumas ofensa ocorrem quando o adversário do blog está conectado ao mesmo tempo, respondendo uns aos outros em tempo real. Sem tempo para a reflexão, o desejo de vencer a discussão, e humilhar o adversário ocorrem.

5. Apologias com freqüência e às pressas. Este é um bom conselho nas conversas, há vantagens de ser capaz de ler o tom de voz, linguagem corporal e expressões faciais.

6. Não use sarcasmo. Primeiro de tudo, é falta de educação. Em segundo lugar, pode ser muito difícil entender sem o acompanhamento do tom de voz e linguagem corporal.

7. Advirta situações de pecado. Advertir os pecadores é provavelmente a mais ingrata das obras de misericórdia espirituais. Istos na blogosfera é um fim bom.

8. Evite ocasiões de réplicas aos blogs. Se você costuma perder a calma em certas discussões com blogs, deixe de comentaá-los. Se você tentar isso e não conseguir, deixe completamente de navegar em determinados locais.

9. Volte a esta lista. Se você não tiver nada útil neste post, veja os comentários.

10. Compartilhe isto em seu próprio blog. Eu compartilhei e gostei das sugestões.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.