RSS
 

Apple comprou domínio i.Cloud

04 mai

Conforme anúncio no The Telegraph, a empresa de Apple de Steve Jobs comprou o domínio i.Cloud, e já se prepara para lançar um serviço de música em «streaming», talvez uma atualização do MobileMe.

Este domínio era da empresa sueca de software Xcerion. que já mudou o nome do seu serviço para CloudMe.com.

Xcerion não quis confirmar ou negar relatos de que ele tinha vendido o nome de domínio para a Apple, mas a empresa ainda está listado como o proprietário do domínio na base de dados Whois índices que os domínios da Web.

Serviços de músicas são populares entre os nativos da mídia horizontal, pode-se olhar os 10 mais famosos sites, embora entre os brasileiros o décimo colocado na lista o Spotify, seja um dos mais conhecidos e usados aqui.

A Apple teria espalhado estes boatos por estar planejando um iTunes na nuvem  que permitiria aos seus clientes  acessar suas músicas, filmes e programas de TV pela internet ao invés de precisar ficar carregando-os em seus celulares, palms ou  iPods.

A empresa de tecnologia Xcerion não se pronunciou sobre os planos para seu serviço e sobre a venda, mas começou a construir um grande repositório de servidores (farm servers) na Carolina do Norte, EUA, que será cerca de cinco vezes maior do que o seu centro de dados atual na Califórnia, portanto a venda seria uma forma de capitalização.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.