RSS
 

Lançamento do PlayBook

06 May

Uma das mais aguardadas atrações da sessão de abertura do 10° BlackBerry World na última terça-feira, em Orlando, nos Estados Unidos foi o lançamento do PlayBook da canadense RIM.  Uma das maiores reclamações dos clientes acostumados aos serviços de e-mail, contatos e calendário dos smartphones BlackBerry será atendida plenamente neste dispositivo. Até o final do verão no hemisfério norte, inverno no hemisfério sul estará no mercado.

O Tablet chega com o sistema operacional BlackBerry Tablet OS, tela de sete polegadas, duas câmeras high definition (frontal e traseira) e saída HDMI. Possui 1 GB de RAM, processador dual-core Cortez A9, Wi-Fi, Bluetooth, mas não vem com o modem 3G integrado. O tablet tem 7 polegadas, pesa 400 gramas, mede 130 x193 x 10mm e justifica o play no nome: grava e reproduz vídeos em HD 1080p, tem saída HDMI e usa os formatos H.264, MPEG, DivX, WMV, WMA, MP3 e AAC.

Uma diferença do PlayBook para o iPad é a compatibilidade com o Adobe Flash Player 10.1 e HTML 5, e fato que vai usar o sistema operacional móvel QNX’s, com a promessa da “segurança” cada vez mais reclamada pelos usuários.

No Brasil,  a data de lançamento deve ser divulgada nos próximos dias, provavelmente depois do evento BlackBerry World, que aconteceu nesta semana na cidade de Orlando.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.