RSS
 

Chromium OS, o novo Sistema Operacional do Google

12 May

Os desenvolvedores e o mercado estão na expectativa, deve ser anunciado um novo sistema operacional a partir do projeto da Google, intitulado Chromium OS.

É provável que o lançamento possa ter ocorrido na conferência anual de desenvolvedores, o Google I/O, que pode ser assistida online (os temas principais foram às 13 horas, horário de Brasília), o que já ocorreu.

Depois de idas e vindas, de inúmeros relatórios de erros do projeto Chromium OS (Chrome OS é marca do Google, enquanto Chromium OS é o projeto colaborativo) algumas versões já permitiram antever algumas características de máquinas com o sistema operacional do Google.

Também a Asus e a Samsung, que  anunciou aos jornalistas noutro evento, na quarta-feira, podem ter apresentado os primeiros netbooks com o sistema Chrome OS, também há boatos que seriam distribuídos notebooks para empresas num sistema de assinaturas segundo a revista Exame, com preços inferiores a 200 dólares.

O boato faz sentido, pois em março de 2010 a Google anunciou que estava sendo considerada a idéia de desenvolvimento de duas versões do sistema operacional, uma versão para o consumidor e outra versão empresarial.

O sistema é voltado para usuários que fazem a maioria das suas aplicações na Internet, e quer dar a estes usuários maior praticidade para suas tarefas, um vídeo explica estes conceitos.

No Brasil, existe a má qualidade e alto custo do acesso à internet, especialmente por meio da rede celular 3G, conforme indica a revista Exame, o que deve ser um obstáculo sério a esse tipo de solução, porém esta dificuldade não é um problema grave EUA e em muitos países europeus.

Tudo indica que muitos dos aplicativos do Chrome OS vão funcionar também desconectados da internet, é aguardar para ver, mas uma nova opção chegou no mercado.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.