RSS
 

Plataforma de rede social Ning não é mais gratuita

17 Apr

Ning, a plataforma de rede social de 2,3 milhões de usuários, desenvolvida por Marc Andreessen, criador  da Netscape, desaparecerá a menos que os administradores de redes paguem para usar a versão “Premium” da Ning ou migrem sua rede para outra plataforma, conforme afirma o link Epicenter da revista Wired.

A rede captou milhões de dólares através de investidores que querem ver seus lucros aumentarem, e acaba de demitir 40 % de seus funcionários, o CEO Jason Rosenthal da NING disse;”Nossa rede NING Premium tem Amigos e Inimigos, Linkin Park, Shred or Die, Pichens Plan e dezenas de milhares de outras … tomam 75% de nosso tráfico mensal nos US, e os criadores de redes precisam pagar-nos por mais serviços e dispositivos”.

Os novos serviços, chamado Premium, incluem acessos mais rápidos e apoio pessoal, customização e nomes personalizados de domínios, remoção de anúncios com possibilidades de inserir os próprios, enfim as redes terão a cara de seus “patrocinadores” e pagarão por elas.

Certamente pressionada pelo investimento de 120 milhões de dólares, a Ning abrirá espaço para outras plataformas livres, a questão colocada na revista Wired é … onde eles irão? As opções incluem Group.ly, Grou.ps (que promete que “ser sempre gratuito”), KickApps e o open-source Ruby-on-insoshi da plataforma Rails, apontou a revista.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.

  1. Victor Viana

    Saturday October 16th, 2010 at 12:14 PM

    Quais plataformas gratuitas alem da Ning você indica?

    Parabéns pelo blog, otimo.

     
  2. Victor Viana

    Saturday October 16th, 2010 at 12:14 PM

    Quais plataformas gratuitas alem da Ning você indica?

    Parabéns pelo blog, otimo.