RSS
 

Uma palhinha do Windows 8 em evento

03 jun

A conferência D9 ocorre em Rancho de Los Palos Verdes, na Califórnia, nela o presidente do Windows, Steven Sinofsky também deu uma prévia antes mesmo de subir ao palco, mostrando o novo visual e a capacidade da próxima geração do Windows foi mostrada nesta conferência.

“Nós tentamos com o Windows 8 de re-imaginar como você trabalha com um PC”, disse Sinofsky no palco durante uma entrevista no D9 com Walt Mossberg.

A primeira mudança perceptível é o menu iniciar, que foi drasticamente alterado, numa das mais profundas mudanças, os requisitos do sistema para o Windows 8 não serão mais do que aquilo que é necessário para um PC para executar o Windows 7. Ele irá rodar em processadores Intel, nos processadores AMD e em chips ARM, algo que já aconteceu no início deste ano, conforme AllThingsD. A plataforma de desenvolvimento é baseada em HTML5 e Javascript. Todos os aplicativos foram criados para dar um toque (resumido) para a interface também pode trabalhar com um mouse e teclado. Há também uma opção para dividir o teclado virtual para digitação em tablets.

Ele diz que vai trabalhar em laptops, desktops e gadgets, e que tudo o que funcionou com o Windows 7 funcionará com o sistema operacional de próxima geração também. Ao utilizar aplicações de desktop existentes, a interface vai ficar muito mais leve.

A questão-chave é o quão bom este novo Windows vai ser comparando-o com as novas gerações de dispositivos “pós-PC” que executam o Android, o iOS da Apple e outros sistemas operacionais simplificados e que funcionam em gadgets.

Outra questões não respondida, é apenas quando o Windows 8 vai estar pronto. Sinofsky não quis dizer, mas disse que a Microsoft vai ter muito mais a dizer sobre o Windows 8 em uma conferência para desenvolvedores em meados de setembro, em Anaheim, na Califórnia.  Talvez fique para esta data o lançamento.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.