RSS
 

Google investe pesado em energia limpa

14 Jun

 O Google tem investido dinheiro significativo e empregado tempo em tecnologias de energia limpa ao longo dos últimos anos, mas vagas recentes apontam para uma intensificação dos esforços para construir seus próprios produtos, fizemos um post sobre investimentos na energia limpa .Existem atualmente cinco projetos de energias renováveis vagas de empregos de engenheiros listados no site do Google de ofertas de trabalho, incluindo uma posição de gestor de topo na sua sede em Mountain View, na Califórnia, onde estão as maiores ambições de cargo dentro do Google.O “chefe de engenharia de energias renováveis” vai criar uma equipe de pesquisa e desenvolvimento dentro do Google para reduzir o custo das energias renováveis. “Como líder de engenharia da iniciativa do Google para energia limpa, será responsável pela construção de uma equipe de técnicos superiores para desenvolver diferenciais de novas tecnologias para reduzir drasticamente o custo de eletricidade renovável com o objetivo de tornar a energia renovável mais barata que o carvão dentro de poucos anos” , de acordo com a postagem sobre este emprego cobiçado.As outras vagas especificar competências na concepção e prototipação de sistemas de utilidade escala de energia renovável. Google está procurando pessoas capazes de avaliar e criar as diferentes tecnologias de energia renovável com potencial para ser mais barato do que a eletricidade gerada a carvão, incluindo a energia eólica, solar, geotérmica avançada, e outras “tecnologias inovadoras“, de acordo com um anúncio. Outro trabalho é voltado a tornar as operações do Google mais sustentáveis, como reduzir seu consumo de energia e atingir a meta corporativa de neutralidade em carbono.Google lançou pela primeira vez a sua energia renovável mais barata do que a iniciativa de carbono em 2007. A empresa investiu em alguns start-ups e tomou uma série de medidas para melhorar a eficiência de suas operações. Nos últimos meses, porém, o Google tem acelerado a sua atividade nas energias renováveis, mais um golpe de mestre num olhar sério para o futuro.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.

  1. Carlyle Antonio cunha

    Thursday August 18th, 2011 at 11:45 AM

    Sou pesquisador e desenvolvi um motor elétrico com intermitencia eletromagnético de baixo consumo de energia, já em processo de patente. Gostaria de saber onde falar no Google, para demostração e detalhamento de funcionamento.

     
  2. Carlyle Antonio cunha

    Thursday August 18th, 2011 at 11:45 AM

    Sou pesquisador e desenvolvi um motor elétrico com intermitencia eletromagnético de baixo consumo de energia, já em processo de patente. Gostaria de saber onde falar no Google, para demostração e detalhamento de funcionamento.