RSS
 

Google melhora o site e lança rede social

30 jun

Com objetivo de melhorar ainda mais o relacionamento com os usuários, o Google está mudando seu design, lançando um projeto de rede social chamado Google+ e melhorando as técnicas de privacidade dos dados.

O design da página tem três aspectos: o foco (desse modo obtendo a informação de modo fácil e rápido), elasticidade (o design se adapta para a tela e tipo de aparelho que você acessa: tablet, PC, smartphone, TV, mantendo uma consistência visual) e facilidade de uso (com adoção de novas tecnologias como HTML5 e WebGL para deixar a busca mais rápida).

Um grupo de engenheiros com o nome curioso de Data Liberation Front (Frente de Liberação de Dados, em português) criou um produto chamado de Takeout, onde a partir de login e senha os dados podem ser selecionados e serem selecionados num arquivo .zip sendo em seguida baixado para a máquina do usuário, é o primeiro produto de uma série que busca maiores facilidades para os usuários.

Também entrou em fase de testes, inicialmente para um número restrito de usuários, a rede social chamada Google+, que usa conceitos científicos de redes sociais, por exemplo, o Hangouts traz para internet o encontro não planejado que existe na vida real, de forma como acontecem na vida social segundo teóricos das redes, que chamam este efeito de “laços fracos” (Granovetter, 1973).

 O segundo aspecto é chamado de Circles, segundo o site do projeto:  “fica fácil você colocar seus amigos de sábado a noite num círculo, seus pais em outros, e seu chefe em um círculo próprio – exatamente como na vida real”. 

Um outro aplicativo da rede social é o Sparks (faísca, em inglês) onde o usuário pode receber indicações de coisas que possam lhe interessar: um blog novo, um vídeo, um texto para ler no horário livre, qualquer coisa de  interesse, e compartilhar posteriormente com outras pessoas.

De quebra ainda foi lançado um aplicativo Swiffy  para transformar código Flash (polêmicos veja nossos blogs) em HTML5, que parece estar decisivamente liberando a internet para o código aberto.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.