RSS
 

Aplicativo coloca tags automáticas em fotos

08 jul

Dois estudantes de graduação da Universidade de Duke e da Universidade de Carolina do sul: Chaun Qin e Xuan Bao desenvolveram um aplicativo chamado TagSense, que coloca tags automáticas em fotografias, e o aplicativo pode ser usado em celulares.

Eles podem colocar automaticamente tagging nas fotografias com nomes, locais e pode funcionar em conjunto com outros celulares que estejam nas proximidades.

O programa foi apresentado na IX Conferência Internacional da Association Computing Machinery sobre Sistemas Móveis, Aplicações e Serviços (MobiSys), realizada em Washington, DC no mês passado.

“No nosso sistema, você tira uma foto com um celular, ao mesmo tempo em que percebe as pessoas e o contexto, reunindo informações de todos os outros telefones na área”, disse Bao Xuan, um aluno de Ph.D. aluno em Ciência da Computação na Universidade Duke, conforme afirmou para a ACMTech News.

Bao Qin Chuan e, um estudante visitante de pós-graduação da USC, desenvolveu o aplicativo trabalhando com Roy Choudhury Romit, professor assistente de engenharia elétrica e informática na Escola de Engenharia Pratt de Duke. Qin e Bao usaram 200 fotos tiradas com um Nexus, o smartphone da Google.

“Nos smartphones temos muitos tipos diferentes de sensores que você possa aproveitar”, disse Qin conforme a Ducke Today. “Eles coletam informações diversas como som, movimento, localização e luz. Colocando todas as informações que, juntos, você pode sentir a definição de uma fotografia e descrever seus atributos.”

Usando informações sobre o ambiente de uma fotografia, os alunos acreditam que podem conseguir uma marcação mais precisa de uma fotografia particular do que poderia ser alcançado pelo reconhecimento facial sozinho. Tais informações sobre uma fotografia de conjunto fornecem detalhes adicionais que podem ser pesquisados ​​em um momento posterior.

Bao salientou que, com várias tags que descrevem mais do que citar apenas uma pessoa em particular, seria mais fácil não só para organizar um álbum de fotografias para referência futura, para encontrar anos mais tarde, em fotografias particulares. Com o número de imagens digitais explodindo nas clouds e em nossos computadores pessoais, a capacidade de procurar e recuperar imagens mais facilmente, será desejável e serão valiosas no futuro, disse ele.

“Assim, por exemplo, se você tomou um monte de fotos em uma festa, seria fácil em uma data posterior para procurar apenas fotos de pessoas felizes dançando “, disse Qin. “Ou, mais especificamente, o que, se você só queria encontrar é apenas fotografias de dança Mary na festa e não querer olhar todas as fotografias de Mary?”

O aplicativo é ainda um protótipo, mas os pesquisadores acreditam que ele poderá ser lançado comercialmente em breve.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.