RSS
 

Picasa e Blogger no Google Plus

11 Jul

A data do lançamento do Google Plus, deve ser 31 de julho, e o esforço deBlogger e Picasa no Google+ unificação da marca será o maior do  que se pensava de início, além da rede social e dos novos serviços: Circles, Huddle e o Hangouts (veja nosso post), foi anunciada a incorporação do Picasa e do Blogger, talvez como os nomes novos de Google Photos e Google Blogs. A popular ferramenta de gestão de blogs já vem recebendo atenção especial da empresa, e desde março, já havia anunciado uma total reformação do site, mas agora mudará também a marca.

Uma reportagem publicada pelo site Mashable afirma que a iniciativa é um esforço da empresa para unificar as marcas de seus produtos em torno do Google Plus, a  mais recente aposta da Google nas redes sociais.

O gigante de buscas já tem uma longa história de aquisições: adquirido em 2006, dois anos após a JotSpot, que foi rebatizada como Google Sites, depois em 2007, foi adquirida a GrandCentral, plataforma de voz via IP (VOIP) e a relançada como Google Voice, em 2009, mas por enquanto o Youtube (aquisição de 2006) deve ficar de fora desse processo.

O Picasa e o Blogger são aquisições antiga, em 2004 e 2003 respectivamente, o Blogger, criado pelo co-fundador do Twitter, Evan Williams, está hoje entre os 10 sites mais visitados do mundo, e a reportagem afirmou que “Embora a mudança possa irritar alguns usuários, ela permite que o Google integre as duas ferramentas ao Google Plus… e isso faz todo o sentido já que são os dois produtos que mais reúnem usuários”.

Além dos 30 mil inscritos para testes, que incluem o concorrente Mark Zuckenberg fundador do Facebook, pode encontrar um demo e um vídeo sobre o Google+.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.