RSS
 

Chamadas com vídeos agora serão possíveis

20 jul

Com as mídias digitais porque continuamos a fazer chamadas telefônicas sem vídeo ?

O problema era que os proprietários dos aparelhos deviam compartilhar o mesmo software e o mesmo formato de vídeo para se comunicarem, e havia o obstáculo da compatibilidade, que finalmente está prestes a cair, graças a introdução de serviços que permitem aos usuários do Skype, iPhones da Apple e Android se comunicarem.

Além do Skype, Android e a Apple FaceTime, uma meia dúzia de outros aplicativos de vídeo móvel, estão adotando o novo sistema multi-plataforma.

A expansão vídeo-chamadas móveis do Skype (atualmente só para os proprietários do HTC Desire S, Sony Ericsson Xperia neo e o Google Nexus S) mas será provável que seja adotado pela Microsoft, que anunciou em maio planos para comprar as chamadas pela Internet por US $ 8,5 bilhões, conforme notícia da Scientific American.

A Microsoft também está tentando promover o seu Windows Phone plataforma de smartphones, que está se fundindo com a Nokia, em um esforço para competir com Android e sistemas operacionais da Apple, ampliando o mercado de videos móveis.

Segundo a empresa de tecnologia Cisco, s vídeos móveis serão responsáveis ​​por 66 por cento do tráfego de dados móveis até 2015 (crescimento de 50 por cento este ano), e as operadoras de telefonia móvel estão olhando para esta demanda crescente. Uma opção poderia ser a de trabalhar com prestadores de serviços, tais como o serviço Tampa da Syniverse, que está desenvolvendo software para permitir chamadas de vídeo móvel em redes 3G e 4G de propriedade da AT & T, Sprint e Verizon sem a necessidade de software especializado para sua execução.

Neste cenário, a Syniverse oferecer iainteroperabilidade entre os telefones móveis da mesma forma que já fazem para transmissôes de vídeo, SMS e MMS (serviços de mensagens curtas de multimídia).

O sistema da Syniverse oferece um serviço de transmissão móvel de vídeo concebido para funcionar independente do sistema operacional de um celular ou software, assim o telefone que enviar o vídeo deve executar um aplicativo Syniverse, mas o telefone que recebe o vídeo não precisa de nenhum software especial, o serviço está disponível desde o final do ano passado na Coréia do Sul e também está disponível para operadoras da América do Norte sem fio, embora nenhuma deles esteja oferecendo ainda.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.