RSS
 

Jovens fazem wikimapa do Morro do Alemão

12 ago

Munidos de celular com GPS 17 jovens moradores do Complexo do Alemão vão mapear as ruas da comunidade nos seus principais pontos  através de um projeto chamado Wikimapa, além da inclusão e da visibilidade do comunidade o objetivo é atrair os turistas que não param de chegar, um site de compras coletivas já anuncia pacotes de passeio com direito a viagem no teleférico, começou um endomarketing.

A atividade vai durar inicialmente 6 meses e colocará no mapa: áreas de lazer, postos de saúde, escolas, lojas, bares e locais de atividades culturais.  Os mapas terão  lugares como: escolas, igrejas, ONGS, clubes, bares, padarias, hospitais, telecentros e tudo que existe nessas localidades.

Aparecerão ainda ruas ignoradas em mapas oficiais também  irão  aparecer pelas teclas de celulares e mapeamentos em GPS.

O grupo tem um blog no wikimapa, e o jovem Jonathan Silva postou um comentário dizendo:

“capacitação de hoje estou achando muito legal estou aprendendo.gostaria de mapea Escola Alcides de gasperi do Ensino Fundamental.Estudei por lá quatro anos Para mim foi melhor Escola que eu estudei é uma forma de Homenagear. hj para mim sera interresante é também nova experiencia estar aqui no wiki mapa grupo é bem unido vai ser legal estar junto com eles é conheçe mas os lugares principalmente mapealos so isso queria escreve aqui”, postou no blog.

Apesar de um português não muito clássico e do internetês, Jonathan vai fazer um trabalho importante que é descobrir a identidade de sua comunidade e ajudar a dar maior visibilidade a ela, e com ajuda dele o Wkimapa vai acontecer.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.