RSS
 

Show em 3D marca aniversário de Moscou

06 Sep

Cerca de 100.000 espectadores assistiram a um evento de luz com projeto 3D cobrindo os mais 25 mil metros do edifício principal da Moscow State University.

Complementado com muita música e fogos de artifício foi festejado o 864º.  o aniversário de Moscou.

The show was masterminded by David Atkins, director of the opening ceremony for both the Sydney Olympics Games in 2000 and the Shanghai World Expo in 2010.O show foi projeto por David Atkins, conhecido por ser o diretor da cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 e dos Jogos da Shanghai World Expo em 2010.

O show 3D em certo momento transformou a Universidade em outros prédios históricos de Moscow, transforma-a em um conjunto de blocos de gelos que demororavam depois num imenso aquário e também em uma biblioteca gigante (a foto ao lado) num espetáculo de luzes cores e música (alguns trechos podem ser vistos na web como no site a BBC News e no YouTube).

Outra parte do show foi a escala do mundialmente famoso alpinista de áreas urbana Alain Robert, conhecido por ter escalado a Torre Eiffel eo Empire State Building, agora ele subiu o prédio da universidade de 240m de altura.

O alto custo de equipamentos e da tecnologia por trás destes shows, só os tornam possíveis em grandes eventos, postamos dois meses atrás o evento parecido em Santiago de Compostela (veja o post).

No final do show, 5.000 fogos de artifício foram queimados dando um final apoteótico ao festival de comemoração do universário de Moscow.

A primeira referência a esta cidade data de 1147 quando Yuri Dolgoruki convida o princípe de novgorod para estar com ele em Moscovo (Vem comigo, irmão, a Moscovo), encontro que aconteceu a 4 de Abril de 1147, quando vieram vários principes de regiões vizinhas que trocaram presentes e fizeram um acordo de mútua cooperação, porém a data de criação passou a ser festejada em 5 de setembro.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.