RSS
 

Yahoo está a venda ?

09 Sep

É o que sugeriu o Wall Street Journal, além de demitir a sua gerente Carol Bartz, 62 anos, foi informada da decisão do conselho por telefone e não estava esperando a mudança, logo após o anúncio segundo o jornal americano, as ações da Yahoo cresceram 6% ou seja, chegando a 13,72 dólares.

Segundo esta fonte caso isto seja realmente verdadeiro, ou seja, a única saída seria a venda, uma pergunta que todos se fazem é porque o conselho não viu isto nos últimos dois anos, pois a decisão foi unanime e quase todos viam a mesma situação, entretanto muitos alerta que não há uma solução rápida para o Yahoo.

Um dos comentários pertinentes é que a empresa deve aceitar o fato que agora é uma empresa de mídia e de conteúdo, conforme afirma o Business Insider, ou seja, uma empresa de comunicação, o que exige pesados investimentos nestas áreas, precisa tornar-se ágil e rápida em ações e mudanças, ou seja, precisa de uma liderança com uma visão clara do produto que tem e como executá-lo.

Uma coisa é certa, não haverá solução rápida para o Yahoo, segundo o Business Insider, um dos problemas é a “desagregação de conteúdos”,  a web é uma grade máquina de “separar de conteúdos” grande e isto já é verdade para os jornais, mas também será verdade para em algum momento para os portaisAs. pessoas querem o “seu mundo” em sua página inicial do navegador, é o Facebook faz e o Yahoo não. E até mesmo o conceito de uma página inicial única do navegador está indo embora, agora as pessoas decidem o que ter em sua página inicial, como faz o igoogle e muitas redes sociais.

Isso não significa que em vez de fantasiar sobre ser uma plataforma deve fazer, com aplicativos novos como o Facebook e o Google fazem, o  Yahoo deveria tentar ser o número um em propriedade sobre essas plataformas já existentes (incluindo as de dispositivos móveis).

As plataformas de redes sociais precisam inovar e ver o que realmente as pessoas estão querendo, criar conceitos e teorias que não interpretam corretamente o que as pessoas querem pode custar caro, talvez a venda de uma empresa.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.