RSS
 

Amazon faz projeto de emprestar livros

14 Sep

Segundo o Wall Street Journal de segunda-feira a maior empresa de venda de livros on-line está negociando com os editores, mesmo ainda não tendo muito claro como trabalhar a ideia de empréstimos de livros, mas com muita chance de tornar-se realidade.

O jornal cita algumas “pessoas familiarizadas com o assunto”, que alguns editores temem que tal serviço pudesse reduzir o número de pessoas que compram livros e prejudicar suas relações com outros distribuidores.

Segundo as mesmas fontes, a Amazon disse aos editores que seria a criação de uma biblioteca digital de livros antigos, mas que os livros novos estariam somente a venda.

Isto seria um serviço disponível aos clientes da Amazon Prime, o serviço premium da empresa, que oferece transporte rápido de filmes e programas de TV para empréstimo.

A Amazon é a fabricante dos populares Kindle leitores eletrônicos que, pode-se pressupor, seria o principal serviço do aparelho para qualquer serviço de livro digital incluindo os empréstimos.

A ideia e fazer um dispositivo além do dispositivo atual do Kindle que é muito básico, este novo permitiria reproduzir filmes, músicas e outros conteúdos, livros também, baixados da Amazon segundo o jornal.

Rumores que a Amazon estaria fazendo um novo tablete desde o ano passado, conforme o site Techrunch. Alguns relatos dizem que a empresa baseada em Seattle, é uma parceria com sul-coreana Samsung fabricante, que irá construir o dispositivo.

O dispositivo vai além do Kindle para permitir que clientes para reproduzir filmes, música e outros conteúdos – os livros, também – baixados da Amazon.com, como fez com o Kindle, mas vai terceirizar a produção para algum fabricante asiático.

Solicitada sobre o assunto, Amazon não retornou imediatamente nenhum comentário, mas este plano pode ter alguns meses pois em julho foi anunciada a compra da livraria britânica virtual The Book Depositary, por uma quantia ainda não divulgada na época e nenhum plano foi esclarecido naquele momento.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.