RSS
 

A multidão ajudando sua dieta

04 Nov

Cientistas da computação da Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas (SEAS) de Harvard, criaram uma ferramenta que ajudará você a partir de uma simples foto de seu almoço dizer como está sua refeição e deixar a multidão (o crowdsourcing) para fazer o resto.

A ferramenta PlateMate, dá estimativas de calorias para o seu prato, e segundo os testes, deverá ser tão precisa quanto os de nutricionistas mais bem treinados, e muito mais precisos do que as anotações dos próprios usuários.

A pesquisa foi apresentada no 24º. ACM Symposium on Software User Interface e Tecnology, uma conferência avançada em interação humano-computador, ou interação com o usuário, em trabalho desenvolvido por Jon Noronha com o estudante de graduação em Harvard e que agora trabalha na Microsoft.

Afirmou Noronha a ACM Tech News: “Estimar o valor nutricional de uma refeição é uma tarefa bastante complexa, do ponto de vista computacional, mas com um fluxo de informação bem estruturado e alguma consciência cultural, nós expandiremos até poder alcançar o crowdsourcing.”

Quando procuravam um tema para tratar o crowdsourcing com seu colega Eric Hysen, descobriram que “A nutrição era uma questão tão difundida em nossa sociedade, a partir de contagem de calorias na mesa de jantar para queimá-las  depois numa esteira”, disse Hysen, que agora trabalha na Amazon Mechanic Turk, e completou:  “As pessoas se preocupam se eles estão fazendo a coisa certa. “Parecia uma oportunidade muito boa que o crowdsourcing poderia fazer a diferença. ”

 Muitas vezes, os indivíduos que afirmam que eles estão tentando perder peso mas que vão subestimar a sua ingestão calórica, por isso PlateMate tem vantagem é que ele permite ao usuário consultar rapidamente de observadores imparciais, sem ter que pagar pelo aconselhamento e supervisão de uma nutricionista especialista e poderá ser feito na hora. 

O trabalho feito pelos dois além de Haoqi Zhang e Krzysztof Z. Gajos, além dos anais do Simpósio, já foi disponibilizado na Web pelos autores.

Com aplicativos em celulares em breve poderemos ter sites e dicas de refeições a partir de refeições e palpites de pessoas comuns, é um ótimo exemplo de multidão (crowdsourcing).

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.