RSS
 

As melhores do ano no Twitter

05 dez

O Twitter colocou nesta quinta-feira no ar , um site especial (diríamos de fim de ano) destacando dez “momentos extraordinários” de 2011 que só poderiam ter acontecido a partir do uso do microblog.

Parecendo uma retrospectiva do ano, a rede social conta dez histórias que tiveram seu ponto de partida no Twitter, de Shohaib Athar que tweetou ao vivo sobre ataque ao esconderijo do Osama Bin Laden, ao apelo do pai sem-teto pela rede que possibilitou reencontrar a sua filha após anos de separação.

Segundo o blog: “Em 2011, mais de 60 bilhões de Tweets foram enviados em todo o mundo, cada um refletindo uma perspectiva particular e um ponto no tempo”. Embora fosse impossível escolher apenas dez histórias com a importância que os Tweets tiveram neste ano, o site tentou identificou os dez “mais”.

Assim, foram selecionados os dez Tweets mais fortes e fatos que aconteceram primeiro no Twitter, ou que só poderiam principalmente “devido o Twitter”, afirma a rede de microblogs pelo seu blog oficial.

Entre as histórias em destaque pode-se incluir a do ativista Wael Ghonim, que se tornou um dos símbolos do movimento pró-democracia no Egito, a do astronauta Mike Massimino, que enviou o primeiro tweet do espaço.

Além disto, a rede de microblogs destacou algumas histórias pitorescas de gente comum, importante porque diferente da grande imprensa as novas mídias “veem” as pessoas comuns, como a do usuário que enviou um tweet ao seu restaurante favorito pedindo um filé antes de embarcar e foi recebido no aeroporto por um garçom que veio trazer o seu jantar, ou ainda a história do americano que conseguiu um transplante de rim ao fazendo seu pedido por uma postagem na rede.

As histórias podem ser encontradas também no site em português, e também há um site para mandar histórias com uso de uma tag especial (#HistóriasDoTwitter) ou seguir o Stories Twitter.

Se antes as mídias falavam apenas de pessoas famosas, agora pessoas comuns como o ativista egípcio Wael Ghonim, o radioamador paquistanês Shohabi Athar e o sem-teto Daniel Morales, tiveram seu espaço e puderam contar coisas importantes neste ano.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.