RSS
 

Sistema do iPhone 4 pode ser adotado em empresas

15 jun

Quando Steve Jobs, apresentou o sistema iOS 4, apenas para o lançamento do iPhone OS 4.0, os CIOs (Chief Information Officer ou Diretor de Informática)  ficaram na espectativa do suporte corporativo para o iOS 4. O novo sistema já tinha: a distribuição wireless de apps, multitarefa (multitasking), a proteção de dados de aplicativo e e-mail, as melhorias de gerenciamento de aparelhos móveis e os suporte para SSL VPN (Secure Sockets Layer Virtual Private Network), entre seus recursos, mas haviam promessas aguardadas.

Segundo Jobs, o iPhone OS 4.0 é o “sistema operacional mais avançado do mundo”, e trará mais de 100 novos recursos para o usuário final. Entre eles estão suporte a teclados Bluetooth (já presente no iPad), zoom digital de 5x na câmera, a possibilidade de “presentear” aplicativos e a personalização da tela inicial com papéis de parede (novamente, como no iPad).

Agora o lançamento do iOS 4 para o público em geral, dia 21 de junho próximo, promete abrir aplicativos para as empresas aos poucos. Inicialmente vai apontar para início do uso destes aparelhos da Apple rumo ao mundo corporativo.

Entre as promessas estão sistemas de segurança corporativos e possibilidades de uso em videoconferências, mas sempre há surpresas.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.