RSS
 

CeBIT: começa a maior feira do setor

06 Mar

Com uma expectativa de público de 350 mil visitantes, com 4,2 mil expositores e uma presença especial do Brasil como parceira este ano começa o CeBIT, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, o chefe do conselho de administração do consórcio Google, Erich Schmidt e a presidente do Brasil Dilma estarão na abertura do evento que poderá ser acompanhada na Web por um canal de vídeo.

O evento terá como slongan “Managing Trust – Confiança e segurança no mundo digital”.

Haverá uma cobertura demais de 5 mil jornalistas e estima-se que serão realizados mais de 7 milhões de contatos comerciais, o que evidencia a importância do evento.

Além de fortes negócios com expositores como a IBM, Sharp, Samsung, Google, Facebook, IBM, SAP e Microsoft e outros, os temas fortes deste ano serão a questão de “segurança e privacidade dos dados” e a “computação em nuvem”, que segundo a empresa alemã Bitkom deverá crescer 47% neste ano na Alemanha, chegando a um faturamento de 5,3 bilhões de euros.

Temas já consagrados como mobilidade e redes sociais estarão presentes com destaque no evento.

Devido à crise econômica, a concorrência de outras feiras no setor agora se deslocando para a Ásia, há uma tendência de baixa no número de expositores, mas espera-se um crescimento de 2% em relação ao ano passado.

O Brasil é um parceiro do evento este ano e terá 80 empresas do setor participando.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.