RSS
 

Novos lances China vs Google

01 Jul

Mesmo no mundo virtual as batalhas sempre tem perdedores dos dois lados, e a Google que não quer ter seus conteúdos censurados na China enquanto a China acusa a Google de treinar hackers agora tem novos lances.

A Google anunciou que deixaria de redicionar seus conteúdos da China automaticamente para o link de Hong Kong em função da liberalização de muitos de seus produtos na China, segundo o consultor T. R. Harrington, presidente-executivo da Darwin Marketing,: “Caso percam sua licença, a tendência estará se movendo em direção desfavorável ao Google e parece provável que também tenham problemas para manter suas demais licenças no país”, o que significam perdam consideráveis.

Um destes produtos é o seu popular Google Maps chinês.   A China impôs novas exigências para  empresas que desejem fornecer sestes serviços cartográficos online, e publicou uma lista restrita de companhias que terãoa licença para isto.

Enquanto isto o governo Pequim mantem silêncio e não revela qual sua solução com a Google e se bastaria um compromisso  da empresa de censurar conteúdos para ela continuar  no mercado chinês, o maior do mundo em usuários, com cerca de 400 milhões de usuários, mas que a concorrente  Baidu, é superior a Google.

Como haviamos afirmado no nosso post de 26 de março, é uma batalha sem vencedores, também no virtual todos perdem.

.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.