RSS
 

Finlândia tem acesso livre a banda larga

02 Jul

A  Finlândia incluirá entre os direitos de todo cidadão o direito de acesso a banda larga para todos e está próximo deste objetivo, o acesso gratuito dá direito a conexão de banda larga de 1 Mbps, em outros países seguem os lobbies das operadoras.

De acordo com a reportagem do BBC, a Finlândia já atingiu 96% das residências, o que dá algo em torno de apenas 4 000 casas, lembrando que muitas pessoas neste país moram isoladas em florestas e longe dos grandes centros urbanos, o país tem como meta um mínimo de 100 Mbs para todos até 2015.

Suvi Linden, o ministra da comunicação da Finlândia disse a BBC que o país “terá uma política onde as operadoras vão comunicar às pessoas que partilham arquivos ilegais, mas não estamos pensando em cortar o acesso” caminho inverso de alguns governos latino-americanos.

Isto é importante porque os defensores da neutralidade da net nos Estados Unidos estão lutando para simplesmente para proibir o acesso de acordo com o tipo de conteúdo na banda larga, uma vez que este acesso é fácil, barato e simples, de acordo com a explicação do  nosso post sobre o que é este serviço, estes opositores já gastaram muito dinheiro com lobbies, enquanto aqui nem precisam gastar isto.

Segundo o New York Times, parece que a internet terá seu paraíso apenas próximo ao Círculo Ártico porque também no início do mês passado o Parlamento da Islândia aprovou uma proposta semelhante.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.