RSS
 

Microsoft contribui para o Linux !

10 abr

Sim é o que diz um relatório da Linux Foudation, que afirma que além de empresas como Google, Intel, Nokia e IBM, a Microsoft está entre empresas que mais colaboram ao seu concorrente de software livre, seja os números no site Lwn.net.
É curioso para uma empresa que um dia declarou chamou o Linux de “câncer” agora trabalhado num modelo de desenvolvimento colaborativo, veja os números no Lwn.net.

Em 2011, Jim Zemlin, diretor-executivo da Linux Foudation, acreditava pela influencia que o Linux tinha no Android e em muitos sistemas desenvolvidos para leitores de ebooks e outros, que a guerra com a Microsoft tinha sido vencida por eles e declarou: “Eu acho que nós simplesmente não nos importamos mais tanto com eles [a Microsft] que eram nosso grande rival, agora [criticar a Microsoft] é como chutar um cachorrinho”.

O desenvolvimento mostra ainda dados curiosos como mais de 7,8 mil desenvolvedores de 800 empresas contribuíram para o núcleo (kernel) do Linux desde que estes dados foram medidos a partir de 2005, e ainda que 75% é pago quebrando um “mito” do software livre.

Recentemente o criador da plataforma WordPress, Matt Mullenweg, disse em entrevista a revista INFO que seria uma questão e tempo para o Linux superar a MicroSoft, etc. mas na prática o que acontece é algo maior que toda esta competição, é a colaboração.

A novidade neste jogo agora é que software proprietário e software livre podem colaborar, isto realmente é algo novo.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.