RSS
 

TED anuncia novo site

03 mai

As conferências TED (Technology, Entertainment, Design) são conferências já famosas no mundo todo, além de nomes famosos Bill Gates, Al Gore, Bill Clinton e Richard Dawkins e nomes importantes como Jamie Oliver JR, Edward Burtynsky, Jehane Noujaim, Edward O. Wilson, Dave Eggers, Jill Tarter e muitos outros, proferiram palestras e tem seus vídeos postados no site.

As interessantes e instigantes conferências TED têm aguçado aqueles que desejam mudanças mais rápidas e mais interessantes na Web, agora nesta quarta-feira lançou um site inteiramente dedicado a aulas em vídeo muito bem trabalhado.

A versão beta do TED-ED está no ar no site ed.ted.com com um convite aberto aos professores para usarem clips de vídeo em sua biblioteca nascente Google/Youtube.

O curador do TED Chris Anderson, conhecido pelo seu livro “A Cauda Longa” (Campus/Elsevier) afirmou que ele permite a qualquer professor: “um vídeo de sua escolha e torná-lo o coração de sua ‘lição’ que pode ser facilmente atribuído em sala de aula ou como lição de casa, complete com o contexto, o acompanhamento perguntas e demais recursos”.

A missão TED-Ed é tornar o aprendizado irresistível pela parceria com professores que sejam animadores talentosos em vídeos divertidos que divertem enquanto transmissão de conhecimento.

O site – apoiada por um compromisso 1,25 milhões dólares de EUA patrocinados por uma cadeia de lojas Kohl e permite aos professores construir aulas reais em torno de vídeos educativos.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.