RSS
 

MIT e Harvard: cursos on-line gratuitos

07 mai

A Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), conforme notícia no New York Times, anunciaram um plano para oferecer gratuitamente massivos cursos on-line usando a plataforma EDX conforme o site de notícias do MIT.

Cada escola irá gastar US $ 30 milhões a iniciativa, e o presidente da aula inaugural EDX será Anant Agarwal, diretor de Ciência da Computação do MIT e do Laboratório de Inteligência Artificial, enquanto a contribuição de Harvard terá a supervisão do seu reitor Alan M. Garber.

As duas universidades informa que a nova plataforma online terá desenvolvimento de várias pesquisas de métodos novos e tecnologias educacionais e tem como objetivo construir uma comunidade global de estudantes online.

Os dois primeiros cursos inseridos no projeto EDX serão os cursos de engenharia e de ciências humanas, e o uso de crowdsourcing e de software deve ser usado para ensaios nestes cursos.

Mas Lawrence S. Bacow da Harvard Corporation afirma que a tecnologia da educação ainda precisa de “uma plataforma online que dê às faculdades a capacidade de personalizar o conteúdo de seus próprios cursos altamente interativas.”

O esforço EDX terá a concorrência de parcerias semelhantes entre Stanford, Princeton, Universidade da Pensilvânia e a Universidade de Michigan.

A rápida evolução da tecnologia de educação on-line é tal que os novos empreendimentos nos dizem que a maioria dos cursos ainda está em fase experimental.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.