RSS
 

Patentes registradas do óculos Google

18 mai

Nesta semana o Google registrou três patentes junto ao escritório americano de patentes USPTO (United States Pattents and Trademark Office), chamadas de”wearable display device”, tradução um dispositivo eletrônico para “ vestir”, elas são chamadas de: D659,739, D659,740 e D659,741, que foram publicadas oficialmente na última terça-feira.

Apesar das patentes e das aparições de Sergey Brin e Vic Gundotra com os óculos, e muita gente da imprensa blogueira declarar que até o final do ano ele estará a venda, um Sergey Brin declarou ao Mashable que esse cenário “é extremamente improvável”.

Alguns dos protótipos já estão sendo testados por executivos da Google, incluindo o co-fundador Sergey Brin e Vic Gundotra que é vice-presidente de engenharia para produtos móveis. Eles já apareceram em público usando o aparelho, ainda em testes, e suas fotos causaram euforia na internet.

Em abril, a Google publicou um vídeo mostrando o que seria o ângulo de visão de um usuário dos óculos que eram equipados com um sistema operacional parecido ao Android, microfone, câmera fotográfica e uma tela transparente sobre o olho direito, mas pelas proporções tudo terá que ser pequeno e leve.

Os óculos aplicavam sobre a imagem real, usando realidade aumentada, informações sobre o local, clima, horário e permitia ao usuário se comunicar com outros usuários de serviços Google, tais como fazer chamada, ouvir música ou tirar fotos.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.