RSS
 

As mudanças na Ti devido as nuvens e gerentes

21 jun

Este é o resultado de uma reunião recente de um grupo de Interesses Especiais da ACM sobre Gerência de Sistemas de Informação da Society for Information Management, do qual participaram quatro diretores de Informação, que compartilham no mundo real da Tecnologia da Informação e não apenas em estudos teóricos.

Tim Schaefer gerente da Northwest Mutual disse que os consultores financeiros estão ansiosos para adotarem tecnologias que posam ajudar a empresa, afirmou: “Eu estou em todos os tipos de configurações onde nunca esperaria estar para transformar usando a tecnologia” disse para Information Week.

Segundo ele existem três tipos principais de usuários de TI, um deles é o usuário final das empresas, mas também existem os provedores de serviços e os criadores, um terceiro tipo está nos operadores de infraestrutura de data centers, tanto para aplicações em nuvem como para a Web.

O gerente de controle da Johnson Controls, líder mundial em bateria de caros , Colin Boyd faz uma analogia interessante para explicar o uso incorreto de tecnologia, ao sugerir que baterias sejam vendidas em telas digitais, o que poderia aumentar o custo pela escolha errada da bateria e fazendo com que as pessoas cometessem erros na compra.

Todos estes quatro gerentes surgiram através das fileiras de programação, mas percebem que o panorama mudou e que em organizações de TI não eram radicalmente diferentes dos de fornecedores de tecnologia de hoje: “Acho que você tem de classificar diferentes tipos de TI”, disse Boyd.

Denis Edwards gerente da Manpower, que faz aplicativos para Web, disse que seu povo está morrendo de medo de computação em nuvem, preocupado que vai colocar as operações de TI fora da empresa. Assim, Edwards primeiro tranquiliza-os que as empresas ainda precisam de conhecimento de TI para entender a complexidade acontecendo em infra-estrutura de nuvem. Mas ele também insiste que sua equipe de reconhecer que a nuvem faz sentido.

Aurora Philip gerente da Health Care pensa que vai ser difícil os profissionais de TI mudarem rapidamente de mentalidade e os tecnólogos e as nuvens estão fazendo o mercado mudar pois muitas operações ficarão fora da empresa, outro gerente Denis Edwards da Manpower vê que há um reconhecimento que a nuvem é uma boa ideia e que coloca algumas “amoras” fora da empresa.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.