RSS
 

Vazou vídeo de anúncio do bóson de Higgs

04 jul

Em dezembro do ano passado a comunidade mundial de física entrou em frenesi sobre o experimento que detectaria finalmente a tão esperada partícula de Deus ou de Higgs.

Esta partícula era prevista no modelo de física das partículas que unificava o eletromaagnetismo, a ótica e a fîsica atomica, num modelo ûnico chamado fîsica padrão.

O vídeo estava datado para esta manhã a divulgação, e um representante do CERN descrevia o grande experimento do Grande Colisor de Hádrons dizendo que “temos observado uma nova partícula”, que ele continuava com uma frase histórica de “uma das maiores descobertas em nosso campo nos últimos 30 a 40 anos. ” , aparentemente o porta-voz era Jo Incandela, membro do CERN, que continuava afirmando: “É algo que pode, no final, ser um das maiores observações de quaisquer novos fenômenos novos em nosso campo nos últimos 30 ou 40 anos, fazendo um caminho de volta para a descoberta dos quarks, por exemplo”, mas o que dizem alguns sites como o CNET News, a área ficou protegida com uma senha nova no site do CERN.

O certo é que o CERN tem uma conferência agendada para este 4 de julho, que é data fatídica também para os corinthianos … rs …, segundo o Telegraph que fez a transcrição dos primeiros momentos do vídeo enquanto estava no ar, que dizia que de fato as evidências apontam para a existência do bóson de Higgs que confirmava o modelo da física padrão, mas o CERN disse após este “incidente” que foi feito apenas alguns vídeos produzidos antes com os vários resultados possíveis

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.