RSS
 

Novo veículo autonomo do Google

05 Jul

Há mais de dois anos veículos autônomos de mapeamento e filmagem de ruas começaram a ser testado no Laboratório de Inteligência Artificial de Stanford, sob a supervisão do Dr. Sebatian Thrun, eram usados veículos Toyota modelos Prius híbrido e depois um Audi TT.

Agora o modelo visto pelas ruas da Califórnia é o lexus G Big RX40h, que além de aerodinâmica nova parece dispor também de sensores novos além das câmeras para as filmagens.

Segundo reportagem da revista Wired, um porta voz da Google, afirmou: “No decorrer de nosso trabalho, com experiência testando os nossos algoritmos em vários veículos para ajudar a melhorar nossa tecnologia”, que também confirmou que o Lexus faz parte da nova frota do Google.

O Lexus RX40h tem de fábrica um controle de Inteligência Artificial chamado AI-SHIFT control (Artificial Intelligence – SHIFT), que calcula em tempo real as condições da estrada e as intenções do condutor, mas no caso do Google operado por controle remoto sem condutor.

Mas o aspecto legal, por exemplo, em caso de acidente quem será o responsável, parece também estar em teste, já que o Senado americano, o chamado SB 1298, que rege sobre as leis para a Patrulha Rodoviária americana, aprovou apenas os testes para definir normas de segurança e requisitos de desempenho para os referidos carros operarem e nos filmarem.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.