RSS
 

Qual a próxima novidade ou grande coisa

09 jul

Esta pergunta ficou na cabeça de muita gente depois que o Instagram foi comprado por U$ 1 milhão e existem no mercado um número muito grande de aplicativos que prometem isto, na nomenclatura tech pode-se dizer qual será a “grande coisa” (big thing) ou novidade (startup).

O New York Times lançou esta pergunta e estaremos neste mês de férias escolares falando de centros de start-ups (universidades e colleges), as próximas big things e tendências que podem mudar até mesmo a economia e o modo de pensar de muita gente então até filosofia entra aí.

O noticiário americano apenas aponta uma inundação de aplicativos, e confunde um pouco o que são start ups, e estes sim podem tornarem-se a próxima grande coisa.

Porém a própria reportagem admite que pode ser difícil descobrir quais as empresas são dignos deste tipo de atenção, mas apresenta uma lista incompleta de possibilidades que estão com um crescimento explosivo de usuários, mas não só de número de usuários vivem uma inovação, na verdade quando inicia tem o número de 1 ou 2 usuários claro, os inventores.

Path, Pinwheel, Airtime, Uber, TaskRabbit, Dropbox, Pinterest, Square e Quora, são alguns aplicativos apresentados ali que podem tornarem-se a próxima grande coisa.

Sim coisas como o TaskRabbit para contratar mão de obra disponível, Dropbox para armazenamento na nuvem (embora hajam muitos outros serviços, Pinterest que parece um Flickr ou Delicious na verdade vai além de guardar imagens favoritas, o próprio nome explica Pin (alfinete) e interest (interesse) é a imagem daqueles quadros de cortiça em empresas e escritórios com recados e coisas de interesse comum.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.