RSS
 

Experiência de cursos online no MIT

21 jul

O MIT (Instituto de Tecnologia de Masachusetts) e a Universidade de Harvard estão se preparando para oferecer uma grande quantidade de cursos gratuitos online no outono, através do Projeto chamado EDX, que é baseado na plataforma do MIT, chamada MITx, que estreou seu primeiro curso de Circuitos e Eletrônica no início do ano com 155 mil alunos.

O Prof. do MIT Anant Agarwal afirmou em notícia no site do MIT: “Se você olhar para o número em termos absolutos, é como se muitos estudantes pudessem fazer cursos [que demorariam em números] 40 anos do MIT” .

Ele prevê que a taxa de realização irá aumentar à medida que mais cursos são adicionados ao catálogo EDX. Estudantes de mais de 160 países foram registrados na classe, com a maioria vinda dos Estados Unidos, Índia e Grã-Bretanha.

A plataforma EDX foi concebida não apenas como um meio de entrega de conteúdos mais claros, mas também como um teste para experiências educacionais em vários projetos.

Um desses projetos é um estudo de usabilidade em que os estudantes se veem em uma relação com as versões de aulas em vídeo onde os diagramas foram apresentados como digitalmente com slides de PowerPoint ou como desenhos feitos a mão que tomam a forma exata de como o professor ministrou a aula.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.