RSS
 

Segurança do BlackBerry criam problemas em alguns países

06 Aug

Concorrente do IPhone e de outros modelos de smartphones, o BlackBerry é conhecido por ser um dos mais seguros porque os dados enviados e recebidos vão diretamente aos servidores da empresa fabricante, a Research In Motion, sendo encriptados de uma forma que nem a própria empresa pode ter acesso à informação.

Agora autoridades da Arábia Saudita restringiu o uso deste aparelho no país  porque afirma que ele torna  difícil ao terrorismo no país e outras atividades criminosa e esta preocupação já está presente no Líbano, nos Emirados Árabes Unidos e no Bahrain.

 Os Emirados Árabes Unidos anunciaram no início desta semana que vão banir alguns dos serviços disponíveis no BlackBerry a partir de outubro, uma medida que se vai aplicar tanto a residentes, como a estrangeiros que estejam de passagem pelo território.

Alguns  países não têm medidas previstas, mas estão em conversações com a Research In Motion, outros como  é o caso da Indonésia, exigem que os dados das comunicações sejam armazenados em servidores locais, já a Índia pede que a empresa canadiana forneça dados dos utilizadores sempre que isso seja solicitado,  o corte da Arábia Saudita foi justamente por facultar este tipo de pedido.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.