RSS
 

MySpace tenta retomar

27 set

Agora tendo o cantor Justin Timberlake como co-proprietário, o site se reinventa, centrando em música e promete oferecer maior integração com Facebook e Twitter.

De acordo com a empresa de medição do comScore, o público do MySpace é de 54 milhões, mas está bem abaixo de seu pico em 2009, em mensagem recente no seu site, o MySpace anunciou: “Estamos trabalhando duro para construir um novo MySpace, a partir do zero!”.

Com poucas características das atuais ferramentas sociais, enfrenta forte concorrência de plataformas on-line que oferecem maior facilidade para conectar artistas e fãs.

Em 2005 o site foi comprado pelo império da Rupert Murdoch Corpo, pelo preço de US 580 milhões, mas os usuários foram deixando de lado por outras redes sociais.

Em 2010 sofreu grande reformulação, rebatizando-se como um “site de entretenimento social”, mas ainda não foi desta vez que emplacou.

Em 2011, vendeu para a mídia on-line para um anunciante específico, e teve uma nova perda enorme, agora tenta um novo golpe para tentar retomar sua presença no cenário das novas mídias.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.