RSS
 

Windows 8 inicia sua venda

26 Oct

Depois de longa espera o Windows 8, finalmente passa a ser vendido hoje nas lojas do Brasil como: Casas Bahia, Submarino, Ponto Frio, Fast Shop, Lojas Americanas que já disponibilizavam este produto para a pré-venda por internet.

As mudanças na interface “Metro”, na prática, já estão nas telas (ainda que o design seja diferente) conhecidas de tablets e smartphones, o que significa o início da era das telas de toque e dos apps, mas este ponto poderá ser uma decepção para as janelas, aliás quais “janelas”, a concepção de interface nada mais tem a ver com o projeto original, que por sinal era uma cópia do modelo MVC (Model, View and Control) da Xerox Palo Alto.

Mas quem não conseguir se desvincular das versões antigas, pode desativar a nova interface “Metro” no bloco que nesta interface é chamado de “Área de trabalho”, com um clique (toque).

O preço do Windows 8 Pro em muitas lojas é de R$ 269, mas como atualização do Windows 7, mas se comprou entre 02 de junho de 2012 até 31 de janeiro de 2013 a versão 7, poderá adquirir uma licença de upgrade por US $ 14,99.

O problema agora são os apps de rádios, músicas, a Amazon por exemplo, já lançou um aplicativo gratuito para o Windows 8, na loja onde se obtém a maioria dos aplicativos para Windows 8 que é a Windows Store, que também está aberta a desenvolvedores nacionais.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.