RSS
 

Qual o tamanho ideal: tablet ou smartphone ?

10 nov

A julgar pela tendência, os tamanhos parecem “convergir” para um tamanho entre 7″ e 8″ (polegadas), mais ou menos o tamanho médio de uma mão (em torno de 7,4¨) ou seja, do tamanho de nosso primitivo instrumento de trabalho.

Antes de ter qualquer instrumento, um galho, uma pedra e finalmente uma pedra no formato de um instrumento cortanto (acho que talvez aí começou o problema), a mão foi o nosso primeiro instrumento e a primeira máquina de calcular, não por acaso contamos até 10.

Os Tablets e e-Readers variam de tamanho do Toshiba Folio de 7×11” aproximadamente ao Amazon Kindle 3G que tem perto de 5×7.5”, o iPad fica num tamanho intermediário 7.47” x 9.56” mas todos estão próximo do tamanho de nossa mão.

Já os smartphones foram crescendo de tamanho ao longo do tempo, do primeiro iPhone de 3.5” em 2007, passando pelo Atrix de 4,0” em 2011, aos recentes Galaxy S3 e Note 2, respectivamente com 4,8 e 5,5”.

Com todo respeito a memória de Stevie Jobs, ele estava errado, creio que a tendência será mesmo tablets e smartphones em torno de 6 a 8 polegadas, como o mini iPad que tem tela de tela de 7,9 polegadas.

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.