RSS
 

Que tipo de tablet é o Surface ?

19 Nov

Embora o presidente da Apple diga que o novo tablet da Microsoft seja estranho, para usuários de desktops ele é mais “amigável”, o uso do teclado que funciona como capa e é bem fino mais confortável que as telas de vidro, e pode significar a passagem definiiva para a era pós-PC.

A nova interface e o Sistema Windows 8 sem dúvida trazem novas concepções, mas a mudança é menhor para usuários de desktops.

Poucos devem se lembrar, mas a ideia no início dos tablets era o PDA (Personal Assistant Device) que nada mais era que um computador de dimensões reduzidas, e o Surface parece estar nesta categoria embora maior e com mais funções

Existem dois PDAs no mercado hoje, o PalmOne e o PocketPC.

Embora a PalmOne utilisse no início o sistema operacional Palm OS da PalmSource (antiga Palm Computing), e fosse um sistema estável, a empresa passou a adotar o sistema Windows Mobile o que portanto a aproxima também do sistema do Surface.

Quanto ao Surface, o teclado e o tablet muito finos, as dimensões da tela parecem dar maior conforto a usuários dos antigos PCs, mas as vendas ainda não decolaram.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.