RSS
 

As melhores tecnologias LCD

20 Nov

Os fotógrafos americanos da American Society of Media Photographers (ASMP) analisaram as telas de painéis de LCD disponíveis no mercado e elegeram a melhor opção deste segmento.

As tecnologias mais encontradas neste mercado atualmente são chamadas de Vertical Aligment (VA), Twisted Nematic (TN) e In Plane Switching (IPS).

Na avaliação desta sociedade americana a tecnologia VA é melhor em relação ao TN, mas quando se exige alta definição como imagens e fotos, a tecnologia IPS é a que funciona melhor.

Assim, a melhor tecnologia para displays de alta definição, quando esse tipo de definição é necessário, como a edição precisa de imagens e fotos, é a tecnologia IPS.

Uma das principais vantagens da tecnologia IPS apontadas pela ASMP é o verdadeiro amplo ângulo de visualização com cores precisas e consistentes em qualquer ângulo de visão.

Também com as cores reais esta tecnologia cria imagens que estão mais próximas do real, e por isto causam maior conforto ocular, isto significa que causa menor tensão aos olhos quando comparado as tecnologias VA e TN. A qualidade de tela se mantem estável e focada, portanto com qualidade estável.

Isto significa em termos das telas de mercado que uma variação desta tecnologia conhecida como AH-IPS, na análise feita pela ASMP, é uma das melhores do mercado, e foi desenvolvida pela LG Display.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.