RSS
 

O advento do menino-Deus

24 Dec

Imagine que existe de fato um super herói, ou um deus com muitos poderes e ele resolvesse dar as caras no planeta.

Ele poderia chegar falando dos seus feitos, as maravilhas que havia feito no universo, mas seria então um deus presunçoso e vaidoso, cheio de orgulho e portanto, faltaria uma qualidade para Deus.

Agora pensemos que ele já chegasse como um homem adulto, dando ordens e dizendo tudo o que precisava para manter o planeta em ordem, não faria bem seu trabalho, mas saberia como mandar os outros fazerem, seria então um deus autoritário e preguiçoso, e não seria Deus de verdade.

Ele chegaria agindo como os grandes astros do planeta, talvez fosse jogador de basquete ou de futebol, poderia ainda ser um grande astro da música popular, ou até mesmo um grande ídolo apegado ao seu sucesso, então seria vaidoso e talvez até invejoso do sucesso de outros, e assim não seria Deus.

Imagine que ele tivesse exageros espirituais, materiais e fizesse uma festa de arromba para sua chegada, faltaria algum equilíbrio e assim não seria Deus.

Poderia ser aguardado num hotel 5 estrelas, iriam buscá-lo no aeroporto com batedores e desfilaria pelas ruas centrais da cidade, com certeza seria alguém importante, não Deus.

Então a criança que por falta de alojamento nasce num estábulo, nos primeiros dias tem que fugir para o Egito e somente sábios distantes e pastores humildes o reconheceram, não poderia ser um nobre, nem um ídolo, nem alguém vaidoso ou muito rico, só poderia Ser Deus.

Feliz Natal !!!

 
 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.