RSS
 

Campus Party Brasil 2013

31 Jan

Campus Party trouxe o austronauta Buzz Aldrin, o segundo homem a pisar na Lua, que de novidade, disse apenas que Marte é o próximo astro a ter a pegada humana, outra palestra foi do fundador da Atari, Nolan Bushnell, e terá uma série de cursos, oficinas, cursos e diversões.

Há quem diga que este evento é dos “nerds”, mas parece mais algo de de “aficionados” (no sentido lato do termo, ficção) e de grande penetração de empresas, em especial, das nacionais relacionadas ao setor.

No dia de ontem apareceram dois grandes temas da atualidade: Big Data. Com José Papo, engenheiro da Amazon Web Services e professor da PUC-SP e Rafael Zanatta, mestrando em direito pela USP e pesquisa da vida e obra de Aaron Swartz, jovem ativista digital que recentemente se suicidou.

Procurando start-ups da área, Nolan Busshnell (autor do livro Procurando o próximo Steve Jobs), o funador da Atari falou de sua trajetória nos seus 40 anos de tecnologia.

O Campus Party Brasil 2013 começou dia 28 de janeiro e termina dia 03 de fevereiro de 2013 no Anhembi-SP.

Os destaques de hoje são o empresário e escritor da cultura digital Don Tapscott (que fala as 19 hs) e o fundador da Singularity University, Salim Ismail (que fala as 13 hs), ambos podem ser acompanhados por vídeos na internet.

Don Tapsctott tem livros famosos e ao contrário de muitos críticos dos jovens, a chamada geração Y, ela a define como a mais inteligente, mais capaz e responsável por uma revolução na economia e no comportamento global.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.