RSS
 

Petição para impedir Renan chega a meio milhão

02 fev

Lançada no site do Avaaz, a petição pedindo um presidente ficha-limpa para o Senado chegou a quase meio milhão de assinaturas no dia de ontem, mas a iniciativa é da Comunidade Rio de Paz.

A petição diz explicitamente: “Esperamos que os senadores do bem se posicionem como porta-vozes do povo e protestem por um presidente ficha limpa. Vamos acompanhar de perto e, caso contrário, no minuto seguinte expressaremos nosso luto cobrindo a esplanada de preto. O Senado não pode ser surdo a esta justa reivindicação do povo, com uma petição que já foi assinada por 220 mil brasileiros” (este era o número já na manhã de quinta-feira: 01/02).

A petição teve o apoio das instituições: apoio de organizações de diversos estados:

Rio de Paz; Movimento 31 de Julho; Instituto de Fiscalização e Controle (IFC); Nas Ruas; A Voz do Cidadão; Congresso em Foco; Queremos Ética na Política; Revoltados On Line; Renovadores UDF; OCC Alerta Brasil; Ong Moral; Associação Diamantina Viva; Juventude Consciente; Erga Omnes; Comitê Ficha Limpa DF; Instituto Soma Brasil; Instituto Atuação; Amarribo; Associação Contas Abertas; Oficina da Cidadania; Instituto Brasil Verdade; BH Contra a Corrupção; e Rede Abracci.

O incoerente senador Suplicy pediu que Renan renuncie mas vota nele, já o oportunista Aécio Neves (PSDB-MG) engrossou o coro contra Renan, mas não deve achar tão ruim que ele se eleja.

O nome da oposição é do senador Pedro Taques (PDT-MT) para a disputa da presidência da Casa, na eleição marcada para ontem, sexta-feira (01/02), ele une a oposição mas não tem maioria.

Resta saber como será a vida de Renan daqui para frente.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.