RSS
 

Novidades na maior feira mundial de mobiles

27 Feb

O Mobile World Congress é a principal feira de tecnologia móvel do mundo, iniciada no dia 25 tem seu encerramento amanhã em Barcelona, Espanha, a feira existe desde 1987.

Entre os destaques do MWC 2013 estão as empresas Telefónica, Nokia, Mozilla, Vodafone, Nielsen, IBM e Dropbox. Tecnologias como o NFC, celulares com HTML5, Clouds, as telefonia IP (Skype, por exemplo) e lançamentos na área como o Samsung Galaxy Note 8.0 e o Optimus L Serie II, da LG, estão sendo apresentados no evento.

Há um canal de vídeo com transmissões diárias e um aplicativo para acompanhar o evento.

Entre as novidades fortes, foi anunciada uma parceria da Sony com o novo sistema operacional na praça que é o Firefox OS, um novo alento para o Software Livre, já que o Mozilla é quem dá suporte ao buscador livre Firefox.

Segundo a Telefónica que é parceira do Mozilla no lançamento de um smartphone com o Firefox OS (veja nosso post) , os primeiros dispositivos serão lançados no Brasil, Colômbia, Chile, Espanha e Venezuela na segunda metade de 2013, mas já existem parcerias com os diversos fabricantes entre eles: a Alcatel One Touch, a LG e a ZTE.

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.