RSS
 

A blogueira escocesa de 9 anos

05 mar

Martha Payne, é uma menina de nove anos de idade, escocesa e que atraiu dois milhões de leitores de seu blog documentando almoços sua escola, composto por pratos desagradaveis e insalubres que eram servidos aos alunos, apois um certo tempo foi forçada a terminar seu projeto de tirar fotos da comida na escola, pois o conselho da escola a proibiu.

Mas o projeto do seu blog, no final de abril do ano passado, foi escrito com seu pai, justamente por querer saber a qualidade da refeição que a filha comia.

Com a permissão dos professores ela fotografou diversos almoços que recebia nas suas bandejas de plástico branco e dava notas numa escala até 10, muitas vezes reprovadas, que ela chamou de “Food-o-meter” onde encontrou até cabelos.

Em pouco mais de uma semana, o blog NeverSeconds, estava sendo publicado em sites de redes sociais e recebia até 100.000 visitantes, mas a escola proibiu e a notícia saiu no The Guardian inglês, e ela com o codinome Verg blogou: “good bye”.

Mas aí a notícia e a fama de Martha cresceu, ela teve um tweet de felicitações onde o ativista Jamie Oliver coordenou e cresceu o número de comunicações e tweets.

A probição foi retirada, e os alunos da escola foram informados que poderiam ter saladas e frutas, assim como eles queriam ter no seu almoço. Martha começou a incentivar os leitores a fazerem doações para uma instituição de caridade, ajudando com alimentação escolar no leste da África, as contribuições chegaram a £ 2.000 (aproximadamente 6 mil reais).

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.