RSS
 

Amazon quer controlar domínios

12 Mar

Com a recente implantação de nomes genéricos para domínio, chamado gTLD (generic Top-Level Domain), a Amazon faz um plano audacioso, já que a nova onde poderá ser uma grande onde de editores que criam seus próprios domínio que serão liberados este ano pela ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numberts) conforme já anunciados em nosso post.

A Amazon desde já está disputando o controle destes domínios, já que muitos autores, editores e até mesmo edições específicas tendem a disputar este mercado de nomes.

Um de seus planos é permitir aos usuários que usem determinados sufixos (atualmente existe os de nações: br, pt, en, etc. e comerciais tais como: org. com. e gov., mas centelhas de novos endereços estarão disponibilizados até o final do ano, conforme notícia da Associated Press.

O gerente da ICANn Fadi Chehade disse à Associated Press que as empresas e os detentores de marcas também podem proteger certos nomes para uma taxa anual de cerca de US $ 150, e que cerca de 2.000 empresas já haviam submetido 1.400 endereços com novos sufixos no ano passado.

Endereços para linguas e países serão os primeiros, de marcas e cidades como por exemplo: “. Vegas”, “.sp” virão depois, e genéricos e os sufixos mais comuns como a “music” e “tech” “app”, virão a seguir, a disputa deve ser acirrada, mas espera-se que o ICANN estabeleça algumas regras, além de proibir coisas do tipo “.xxx” que são logicamente inadmissíveis.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.