RSS
 

A China e os avanços da internet

13 Mar

Reportagem publicada no the Philosophical Transactions of the Royal Society detalha porque a China está mais avançada na criação da Internet de próxima geração, tanto a nível nacional como na escala mundial.

O relato do New England Complex System Institute compilou dados desde 2008 para a Marinha americana, tratou de verificar as defesas de ambientes maliciosos, não apenas de vírus mas organizações com capacidade de ataques on-line, a implantação do sistema IPv6 e Arquiteturas de Validaçao de Fontes de Endereços (SAVA – Source Address Validation Architecture).

O relatório aponta duas grandes lacunas nos sistemas do ocidente, a incapacidade de bloquear um tráfico malicioso como um todo, permitindo que um “malware” possa se replicar rapidamente e se distribuir através da rede, e outro recursos de defesa da rede, tipo SAVA, que resultam da capacidade de autenticar endereços IP de computadores que tentam conectar-se a uma rede.

A China possue hoje as melhores defesas, sendo um dos responsável esta nova geração é um recurso de segurança conhecida como Fonte arquitetura de validação de endereços (SAVA).

Isto significa construir um banco de dados de computadores confiáveis registrando os seu endereços IP.

Isto significa que pacotes de dados serão bloqueados se o computador e endereço IP não coincidirem. Steve Wolff, um dos pioneiros da internet, afirmou que este é um “modelo que deve ser muito mais amplamente adotado” e estamos atrasados.

 

Tags: ,

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.