RSS
 

Google Reader já tem substituto

19 Mar

Com o anúncio da Google de desativar o Google Reader, apesar de inúmeros protestos, os internautas já elegeram um novo feed que é o Feedly, segundo o site Mashable,

Só na última quinta-feira com o anúncio da Google, o Feedly tinha conquistado 500 mil novos usuários que migraram suas contas do serviço do Google para esta nova promessa.

O Reader deve ser desligado possível no dia 1º de julho, conforme anuncio da Google na última quinta-feira, com a desculpa de que o serviço vinha tendo pouca adesão.

O Google Reader havia sido lançado em 7 de outubro de 2005, e era conhecido por ter uma interface limpa para a leitura de feeds RSS, o que levou a milhões de adesões e muita popularidade.

Agora a promessa do Feedly é que é possível fazer uma transição sem traumas e assim é uma grande promessa para blogueiros e internautas.

O novo serviço do Feedly já tem 10 vezes a sua banda anterior para dar conta do fluxo de milhares de novos cadastrados, tem versões para o Chrome (Google), Kindle (Amazon) e dispositivos iOS (Apple) e Android (diversos smartphones).

Eis as alternativas de feeds: Pulse , que é bastante simples e com uma interface interessante, disponibiliza as principais funcionalidades: marcar para ler mais tarde, compartilha com amigos via e-mail, Facebook e Twitter; Feedshow, é funcional e rápido, salva conteúdos em PDF, aumenta e diminui fontes, ,não usa redes sociais, apenas por e e-mail, e, NewsBlur combina bem com o RSS naleitura de feeds interessante, mas a interface é um pouco chat e precisa de paciência para inserir os pacotes de feeds

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.