RSS
 

Uma ferramenta para colaboração

04 abr

Uma ferramenta bastante interessante, para gerenciar grupos, projetos e relacionamentos colaborativos é a ferramenta ClokingIT, com ela é possível gerenciar uma atividade, tarefa ou grupo estabelecendo hora, atividades e conversas dentro de um esquema organizado.

Você deve se cadastrar e na organização do site você deve criar um “projeto”, porque é o conceito mais amplo, dentro do projeto pode-se descrever as atividades, deve “criar uma tarefa”, compreendido estes três conceitos, será só explorar os recursos, que incluem fórum e wiki.

Para começar a brincadeira, basta ir em “criar um projeto” e em seguida “criar uma tarefa” e especificar o que você precisa resolver. Depois é só ir ao botão “examinar” e ver como anda aquele seu trabalho.

Para quem é multitarefa, ou realiza vários projetos simultaneamente (que é a mesma coisa, mas há críticos da multitarefa), esse aplicativo é de grande ajuda.

O Clocking IT administra e organiza todas as suas tarefas, principalmente os horários e tempos gasto nelas.

Com ela você pode-se estabelecer prazos, procurar as atividades que faltam terminar algo, dar um “OK” naquilo que já foi feito, além de enviar notificações via RSS (espero que substitua por outro feed).

Sobre ser multitarefa, lembro que ninguém fica totalmente calado quando faz uma refeição, ou deixa de atender alguém quando está no trabalho, mas é claro que a boa educação manda desligar o celular numa atividade onde a atenção do outro pode ser disperso por você, tais como: cinema, cultos, teatro ou mesmo uma simples apresentação musical ao ar livre.

Há muitas pessoas que precisam se concentrar numa só atividade, também é compreensível.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.