RSS
 

Uma "santa" moderna está na rede

28 set

Uma jovem falecida com 19 anos, Chiara Luce, com uma história surpreende e admirável invadiu as redes sociais após a sua beatificação pela igreja católica no dia 25 de setembro.

Sites tais como diHITT, Vita Manifesta e entretenimento e outros noticiaram este fato contemporâneo,  diversos vídeos surgiram no YouTube como sua música em português (quase 13 mil acessos), um vídeo em castelhano está chegando aos 50 mil acessos, sua história (quase 14 mil acessos),  o estudo aberto de sua vida (quase 20 mil acessos),  a reportagem da TV Rai-UNO (quase 24 mil) e uma entrevista com seus pais (quase 30 mil acessos), com mais de uma dezena de vídeos surgiram nesta mídia, tendo de 2 mil a 7 mil acessos.

Ainda muito jovem, durante uma partida de tênis (amava os esportes), sentia uma dor forte no ombro e foi descoberto um tumor ósseo, depois do diagnóstico nem rebelião nem choro, aceita com coragem dizendo “Por ti Jesus, se tu queres, eu também quero!”.

Embora cristã praticante, legado dado pelos pais, percebe que precisa dar um passo mais profundo: “Entendi que não era uma cristã autêntica, porque não o vivia com profundidade. Agora quero fazer parte desse magnífico livro o único objetivo da minha vida. Não quero e não posso permanecer analfabeta de uma mensagem tão extraordinária”, afirmava com convicção.

A doença provoca dores terríveis, mas apesar de aconselhada pelos médicos rejeita tomar morfina: “Não quero perder a lucidez, porque a única coisa que posso fazer é oferecer a dor a Jesus. Quero compartilhar com ele, ainda por um pouco a sua cruz”.

Num de seus últimos dias não pede mais a saúde, mas a capacidade de fazer a vontade de Deus. Em 7 de outubro de 1990, com apenas 19 anos, partiu serenamente para onde acreditava que iria, tendo ao seu lado os seus pais, e do lado de fora da porta, os seus amigos, num clima de paz e de naturalidade. Suas últimas palavras são dirigidas à mãe: “Tchau. Permaneça feliz porque eu estou feliz”.

Quase 13 mil pessoas já “curtiram” sua página no facebook e tem  seu site oficial em 7 linguas diferentes.

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.