RSS
 

Livro de diretores do Google e Assange

20 abr

O livro Eric Schmidt e Jared Cohen, lançam na próxima terça-feira que vem o livro “The New Digital Age” (A nova era digital), que tem a descrição de uma conversa de Schmidt com Julian Assange, quando estava preso em 2011 na embaixada equatoriana, na Inglaterra.

O co-autor do livro, o d iretor do Google ideias: Jared Cohen, também esteve presente durante a discussão, de acordo com a transcrição, que terá 5 páginas e cujas conversas foram conferidas por Julian Assange, mas ele próprio já divulgou tudo no site do Wikileaks.

Disse que “quer apenas menos atos injustos”, e perguntado sobre seus axiomas filosóficos afirmou: “E eu digo que eu não preciso considerá-los. Isto simplesmente é o meu temperamento”, algo bastante interessante para a crise da pós-modernidade.

Afirma também Assange que quer “entrar em novas discussões inúteis sobre o porquê de alguem querer fazer algo”, e que de certa forma é cético, pois acredita que “atos injustostem uma causa e que se tende a promovê-los e quem promove apenas agem com seres humanos basicamente invariantes”, mas sua divulgação é por que “porque quando uma pessoa transmite a informação para outra que pode transmitir para outra e outra, assim por diante, de forma que não-linear e assim você pode afetar um grande número de pessoas com uma pequena quantidade de informações” então este é o efeito que espera de suas denúncias.

Assim espera um efeito “você pode mudar o comportamento de muitas pessoas com uma pequena quantidade de informação”, mas reconhece que as pessoas que trabalham e tratam as informações são “editores e jornalistas”, mas que ele pensa num sistema “total”.

Afirmou que “ isso seria uma construção de alto nível”, mas seria necessário projetar um istema que resolvesse isto , a informação em alto nível, e afirma: “não só um sistema de técnica, mas um sistema total”.

E conclue: “então WikiLeaks foi e é apenas uma tentativa – embora ainda muito jovem – de um sistema total”.

Creio que será difícil o livro da “Google” dizer alguma coisa mais importante, mas vamos esperar o livro, semana que vem nas bancas, digo nas redes.

 
 

Tags: ,

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.