RSS
 

Samsung anuncia 5G

13 mai

O anuncio é da Samsung, relatado em nota da agência AFP, segundo a empresa sul-coreana, foi feito um teste que permitiria mais de 1 Gigabyte por segundo, onde um filme daria um download em 1 segundo, quanto distante é isto da realidade brasileira !

A atual telefonia móvel (4G) que permitiria transmitir até 75 megabytes por segundo, encontra dificuldades no país e pode comprometer o trabalho dos jornalistas na próxima Copa das Confederações a pouco mais de um mês de sua realização.

A nova tecnologia pode oferecer aos usuários uma velocidade de transmissão segundo a agência de notícia “de até centenas de vezes mais rápida” que a atual rede 4G, mas vai demorar ainda alguns anos para estar disponível no mercado, acredita-se perto de 2020.

A necessidade destas taxas incluem filmes em HD e 3D, que praticamente ficaria sem nenhuma dificuldade para transmissões on-line, acrescenta a nota isto incluiria uma vasta gama de serviços tais como: “filmes 3D, jogos, leitura direta (streaming) com conteúdo em ultra-alta definição (UHD)”, além de taxas confortáveis para download de conteúdos mais pesados.

A nova tecnologia usaria uma faixa de frequências chamada de extremamente alta (EHF).

A Coréia do Sul é um dos países mais conectados, segunda de 20 milhões de pessoas usam as 4G regularmente, em taxas compatíveis de 4G: fotos 1,6 segundos, músicas 4,8 segundos e vídeos 26 minutos (veja nosso post).

 

Tags:

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.