RSS
 

Apple e Samsung devem mostrar lucros

24 ago

 

Foi o que determinou no dia de ontem um applexsamsungtribunal dos EUA por cusa de um processo de patentes, o Tribunal de Apelação dos EUA em Washington reverteu uma decisão de primeira instância que obrigava ambas empresas a revelar apenas partes das vendas e lucros.

 

Por causa das patentes, as duas empresas tem se enfrentado ao redor do globo, desde 2011, tendo como ápice o julgamento ocorrido no ano passado em San Jose, Califórnia, quando o júri havia concedido à Apple mais de 1 bilhão de dólares, mas depois a juíza Kucy Koh, voltou atrás e abriu um novo julgamento.

A decisão de Koh foi então contra ambas as companhias, visto que o interesse público é maior que os direitos das empresas manterem informações em segredo, e a decisão do Tribunal de Apelos foi feita por unanimidade.

“Nós reconhecemos a importância de proteger o interesse público em processos judiciais e de facilitar o entendimento de tais procedimentos”, decidiu o corpo do tribunal, reafirmando: “Esse interesse, no entanto, não se estende a mera curiosidade sobre as informações confidenciais entre as partes, onde a informação não é definitiva para decisão do mérito”.

Como seria bom se o interesse público prevalesse ao privado sempre, defedendo as pessoas.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.