RSS
 

Europa avança na banda larga

29 Nov

O reino Unido (toda a ilha da Grã-Bretanha) gastou 40 milhões de euros paraO foguete Hylas que opera banda larga lançar um satélite e avançar na construção da banda larga, aqui gastaremos mais para reativar a Telebrás e as concessionárias fazem a festa de preços e maus serviços.

Em conjunto com a comunidade européia foi lançado o primeiro satélite totalmente dedicado à prestação de serviços de banda larga para a Europa, com apoio do foguete Ariane 5, a nave espacial Hylas terá capacidade de preencher buracos das redes, chamados de “notspots” que sao comunidades remotas, como aldeias rurais e pequenas cidades, onde não é possível ter conexoes de internet rápida.

O foguete foi lancado da base espacial de Kourou na Guiana Francesa ocorreu na sexta-feira por volta das 16 h (26/11) e colocado em em órbita 34 minutos apos, sendo o sinal pego em uma antena situada na Índia.

Controladores de agora terá um número de semanas a posição da nave corretamente no céu cerca de 36.000 km acima do equador, e para verificar os sistemas de bordo.

A nave Hylas (Highly Adaptable Satellite) incorpora diversas  tecnologias desenvolvidas com financiamento público, através da Agência Espacial Europeia (ESA) e  será operado comercialmente pela empresa Avanti Communications of London,

Para a Agência Espacial Europeia (ESA) o empreendimento foi um sucesso,disse Andrea Cotellessa “É uma nave espacial relativamente pequena mas capaz,” conforme noticia na BBC News, e acrescentou:  “A carga tem flexibilidade para realocar largura de banda e de energia está em cada uma das oito vigas locais que cobrem áreas-chave do mercado seleccionadas pela Avanti”, pois mesmo em orbita as frequencias podem ser alteradas.
Hylas foi preparado na fábrica de Portsmouth, Reino Unido, da EADS Astrium, empresa da Europa maior espaço e, em Bangalore, Antrix, braço comercial da agência espacial indiana (Isro).

Na Grã-Bretanha os usuários devem ter acesso a uma conexão decente líquido em 2015, o que significa um mínimo de dois megabits por segundo (Mbps).

Cerca de três milhões de lares no Reino Unido atualmente estao abaixo desse padrão, e em toda a Europa, há muitos milhões a mais que atualmente não pode ter uma conexão adequada com a tecnologia terrestre, assim o Hylas estará oferecendo até 10Mbps para seus usuários, impensáveis no Brasil.

 

Deixe um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.